Como funciona o financiamento de sua casa?

 

Você pode adquirir eu imóvel através do financiamento bancário. Os financiamentos são realizados pelos bancos, que pagam ao vendedor do imóvel a quantia que quem compra quer financiar. A partir daí, o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida.

 

COMPARE AS TAXAS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO (AO ANO)

Instituição

Imóveis até 500 mil

Imóveis mais de 500 mil

Banco do Brasil

De 7,9% a 8,9%

De 9% a 10%

Bradesco

De 8,9% a 10,5%

11%

Caixa

De 7,8% a 8,85%

De 8,9% a 9,9%

HSBC

De 9,5% a 10,75%

11%

Santander

11%

11%




Você a três passos de conquistar o seu imóvel:

1. Aprovação de cadastro e crédito

Você pode fazer simulações no site e procurar uma das Agências Caixa ou Correspondente Caixa Aqui para tirar suas dúvidas e entregar a sua documentação. A Caixa vai analisar o seu cadastro antes de aprovar o crédito.

2. Avaliação do imóvel

​Os engenheiros da Caixa vão avaliar o imóvel. Para sua segurança, a Caixa também vai analisar a documentação dos vendedores, quando for o caso. Depois, a Caixa auxiliará na definição da melhor opção de financiamento para você e se outros documentos deverão ser apresentados.

3. Entrega dos documentos e contrato

​Com a entrega e validação da documentação necessária, você vai assinar o contrato. A partir daí, o seu sonho da casa própria será realizado e você terá até 35 anos para pagar seu financiamento.


Documentos necessários
:

- RG (Carteira de Identidade), original e cópia

- CPF (Cadastro de Pessoa Física), original e cópia

- Comprovante de estado civil, cópia e original

- Comprovante de renda, original e cópia. Autônomos podem comprovar renda por meio do contrato de prestação de serviços, declaração do Imposto de Renda, declaração do sindicato da categoria, recibo de recebimento por trabalhos prestados ou uma Declaração Comprobatória de Recepção de Rendimentos (Decore), feita por contador. 

- Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e Dívida Ativa da União ou Certidão Conjunta Positiva com Efeito de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e Dívida Ativa da União, extraídas da Internet no site da Receita Federal

Dúvidas:
Caixa Econômica Federal (CEF): 0800-7260101 (de segunda a sexta, exceto feriados nacionais, das 7h às 20h).